Limpa os float da busca
Anuncie aqui!

Eminem

Categoria:
Eminem, nome artístico de Marshall Bruce Mathers III, (St. Joseph, 17 de outubro de 1972) é um rapper, produtor e ator dos Estados Unidos. Também é conhecido como Slim Shady, já conquistou vários prêmios Grammy Award, nove prêmios MTV, no Europe Music Awards realizado em Roma, Itália. Eminem foi descoberto pelo rapper e produtor Dr. Dre, que mais tarde Eminem assinou com a sua gravadora, Aftermath Entertainment. Ele já vendeu mais de 75 milhões de álbuns em todo o mundo, e é um dos maiores artistas de rap em vendas de todos os tempos. Eminem além de rapper, foi o ator principal no filme 8 Mile, que é uma semibiografia do rapper. O filme também ganhou um Óscar por melhor canção em 2003.
Cronologia biográfica



1972: Nasce Marshall Bruce Mathers III, o Eminem. Quando era pequeno, estava sempre a ser agredido por sua mãe, que era dependente de drogas, a canção "Cleanin' Out My Closet" é um referência a isso e quanto Eminem a odiava. Um dia, D'Angelo Baily jogou uma bola de neve com algo pesado no meio que atingiu a cabeça de Eminem. Teve uma hemorragia cerebral e ficou dez dias em coma. Ele até fez uma canção sobre isso, "Brain Damage".
1983: Ronnie, seu tio que tinha a mesma idade que ele, deu-lhe um cópia de uma fita de Ice T, Reckless. Foi a partir daí que Eminem percebeu que queria ser rapper.
1988: Eminem e Kimberly começaram a namorar, ela tinha treze anos.
1989: Com dezessete anos, Eminem largou a escola e conheceu Proof, e os dois participavam de concursos de rap que eram realizados no Hip Hop Shop, em Detroit. "Assim que eu pegava no microfone ouvia vaias. Mas, depois que as pessoas ouviam minhas músicas, o pessoal ficava quieto". Lembra Eminem sobre aquela época.
1990: Eminem leva um tiro de uma gangue de seu bairro.
1993: Morre seu tio Ronnie, que cometeu suicídio, com um tiro na cabeça. Foi um grande choque para Eminem, pois só passado cinco anos é que Eminem voltou a falar sobre o assunto.
1995: Em 25 de dezembro nasce Hailie Jade Scott, a filha de Eminem e Kimberly. Além dessa ter sido a grande felicidade dos dois, foi o que manteve o casal junto por um bom tempo.
1996: Eminem começa a trabalhar num restaurante chamado Gilbert's Logde, em St. Clair Shores, durante três anos. Nesse mesmo ano, Eminem lança o álbum Infinite, que vende quase mil cópias. Mas antes de lançar seu primeiro álbum, por uma gravadora local, Eminem junto com Proof e outros quatro rappers, formaram o grupo D12 (Dirty Dozen). Eminem lançou seu primeiro álbum em 1996. Desesperado para ser aceito no hip hop, Eminem montou o álbum no estilo de Nas e AZ. "Infinite foi eu tentando descobrir o meu estilo, como eu queria ser," ele lembra. "Foi um crescimento. Infinite foi como uma demo". Na opinião de Eminem, Infinite não foi um bom álbum: "Isso foi um pouco antes de minha filha nascer, e dar um futuro a ela era tudo que eu pensava. Era muito pesado, por exemplo Nas ou AZ, aquele tipo de rap era moda na época. E eu sempre fui um pouco comediante, é esse o porque não era um bom álbum".
1997: Eminem participa no Scribble Jam e fica em segundo lugar, perdendo para o rapper Juice. Apresenta-se no Rap Olympics em Los Angeles e mais um vez fica em segundo lugar, perdendo para o mesmo rapper, Juice. Dr. Dre depois de ouvir Eminem, assina um contrato na sua gravadora Aftermath.
1998: Eminem lança The Slim Shady EP que foi como um demo antes do seu primeiro álbum comercial. De seguida Eminem começa a fazer The Slim Shady LP, o seu primeiro álbum numa grande gravadora. O primeiro single desse disco foi "Just Don't Give a Fuck".
1999: The Slim Shady LP lançado no dia 23 de fevereiro, nos Estados Unidos, o sucesso começa a aparecer e Eminem recebe vários prémios, The Slim Shady LP fica em terceiro lugar da Billboard por várias semanas. Com o sucesso do primeiro álbum, Eminem começa a trabalhar no seu segundo disco. Dia 14 de junho Eminem casa-se com Kimberly. Em setembro, a mãe de Eminem lança um processo de 10 milhões de doláres contra Eminem, por difamação.
2000: The Marshall Mathers LP é lançado no dia 23 de maio nos Estados Unidos. Eminem começou a fazer sucesso no Brasil, com o primeiro single do álbum, "The Real Slim Shady". No mês de julho, Kimberly tentou suicídio cortando seus pulsos. Mas apesar de tudo conseguiu se recuperar. Um mês depois Eminem e Kimberly terminam. E nesse mesmo ano voltaram, mas por poucos meses.
2001: Em 1 de março Eminem e Kimberly divorciam-se. Devil's Night, do seu grupo D12, é lançado no dia 19 de junho, nos EUA. Dia 18 de outubro começam as filmagens para o primeiro filme do rapper, chamado 8 Mile.
2002: No dia 26 de maio saiu o seu mais esperado álbum, The Eminem Show, nos Estados Unidos. O álbum sairia no dia 4 de junho, mas foi antecipado porque o álbum vazou na internet, muito antes do lançamento.
2003: Ganha quatro troféus no AMA, lança a sua grife de roupa Shady Limited, ganha dois Grammy, dois prêmios no Brit Awards, Óscar de melhor canção, mas não vai à festa, prêmio de melhor ator e melhor ator revelação em 8 Mile no MTV Movie Awards 2003. Produz para 2Pac na trilha sonora de Tupac: Resurrection.
2004: O novo álbum do D12, D12 World, chega às lojas no dia 27 de abril. Apresenta Hip Hop Summit 2004 no Fox Theater em Detroit. Move um processo contra a Apple, pois eles usaram um menino de dez anos cantando a música "Lose Yourself" numa propaganda na MTV. O D12 apresenta no Movie Awards 2004 e Eminem mostra o seu traseiro no evento, onde tem a cena censurada. Eminem, Interscope e Sirius, lançam uma rádio hip hop sem censuras, no dia 28 de outubro, chamado Shade 45. Nesse mesmo dia, teve o evento do Shady National Convention. Dia 12 de novembro, é lançado o quarto álbum solo de Eminem, Encore, que teve o seu lançamento antecipado devido a pirataria na internet.
2005: No dia 6 de dezembro lança o álbum Curtain Call: The Hits, que contém alguns dos grandes hits de sua carreira. Álem da canção "Stan" (ao vivo) que gravou com Elton John, e a mesma "Stan" com a cantora Dido, quando a canção "Thank You" da mesma foi "sampleada" pelo rapper Eminem, que mais tarde veio a se tornar um sucesso em todo o planeta.
2006: É lançado oficialmente nos Estados Unidos o novo álbum da Shady Records, Eminem Presents the Re-Up, produzido pelo Eminem. O álbum traz músicas de Obie Trice, Bizarre, Kuniva, Proof, Swifty, Eminem, Mr. Porter (mais conhecido como Kon Artis), Stat Quo e os novos membros da Shady Records, Bobby Creekwater e Ca$his. O álbum era para ter sido um mixtape sendo lançado com edições limitadas, mas Eminem gostou tanto do projeto que decidiu expandir e torná-lo um álbum oficial.
2009: Foi anunciado a data de lançamento do sexto álbum de estúdio do cantor, intitulado Relapse, que aconteceu no dia 15 de maio, sendo que o primeiro single do mesmo foi lançado em 7 de abril do mesmo ano. O álbum contém vários temas, entre eles "Crack a Bottle", "3AM", "Old Times Sake" e também "We Made You" como temas principais.. Ganhou prêmio "melhor clipe de hip hop" por "We Made You" no MTV Video Music Awards 2009 em Nova York.

Créditos:

Bibliografia do Wikipédia



1 comentários:

Anônimo disse...

lindo*-*--*--*-*-*-*-*-*gostoso

Postar um comentário