Limpa os float da busca
Anuncie aqui!

T.I

Categoria:
Clifford Joseph Harris, Jr. (nascido em 25 de setembro de 1980), mais conhecido pelo seu nome artístico de TI ou TIP , é um americano de gravação artista de cinema, e produtor musical e ator ocasional.

Ele é o fundador e co- presidente executivo (CEO) da Grand Hustle Records . TI lançou seis álbuns de estúdio ( que eu estou falando sério , Trap Muzik , Lenda Urbana , King , TI vs TIP Paper Trail e No Mercy ), com cinco sendo este último de grande sucesso no mercado comercial. Ele lançou singles de sucesso, tais como " Bring Em Out "," What You Know "," Big Shit Poppin '(Do It) "," Swagga Like Us "(com Kanye West , Jay-Z e Lil Wayne ), " Qualquer que seja You Like "," Live Your Life "(featuring Rihanna ), " Dead and Gone "(com Justin Timberlake ), " Got Your Back "(featuring Keri Hilson ) e " That's All She Wrote "(featuring Eminem ). Ele serviu três passagens pela prisão, duas vezes por violações de liberdade condicional e uma vez para um cargo federal de armas dos EUA. Enquanto servindo atualmente 11 meses de prisão, ele lançou seu sétimo álbum de estúdio, "No Mercy" . TI também teve carreira de sucesso, estrelando os filmes pegadores e ATL.


Biografia

1980-2000: início precoce da vida e da carreira
TI nasceu Clifford Joseph Harris Jr. em 25 de setembro de 1980, em Riverdale, Georgia , filho do falecido Clifford "Buddy" Sr. Harris e Morgan Violeta. Ele foi criado por seus avós, em Bankhead , Atlanta , Geórgia . Seu pai vivia em Nova York e ele costumava ir até lá para visitá-lo. Seu pai sofria de Alzheimer s 'e mais tarde morreu da doença. TI começou a bater nove anos de idade. Ele participou Douglass High School , mas depois desistiu. Quando adolescente, ele era um traficante de drogas . Ele já foi conhecida como Rubber Band Man, uma referência ao costume de usar tiras de borracha em torno do pulso para denotar riqueza em termos de drogas ou dinheiro.Aos 14, ele havia sido preso várias vezes. Ele foi apelidado de "Dica" após seu bisavô paterno. Kawan "KP" Prather , um executivo de registro, descobertas e assinaram TI quando ele era adolescente. Após a assinatura com a Arista Records filial LaFace Records em 2001, ele encurtou seu nome para a TI em respeito à colega de gravadora Q-Tip . 

2001-02: I'm Serious

TI lançou seu álbum de estréia, I'm Serious , em outubro de 2001 a Arista Records . O álbum gerou o single homônimo, que trazia jamaicano reggae entertainer Beenie Man . Seu primeiro single, "I'm Serious", foi lançado em 26 de junho de 2001. O single recebeu airplay pouco e falhou na tentativa. O álbum incluía os hóspedes aparências de Pharrell Williams, do The Neptunes (que o chamou de " Jay-Z do sul "), Jazze Pha , Too Short , Bone Crusher , Lil Jon , Pastor Troy , P $ C e YoungBloodZ . O álbum contou com produção de The Neptunes , DJ Toomp , Madvac e The Grand Hustle Team. Apesar do álbum hóspedes aparências e equipe de produção, o álbum alcançou a posição número 98 e vendeu apenas 163,000 cópias nos Estados Unidos. Os críticos apontaram para o fato de que muitas das faixas parecia o mesmo e que alguns foram flagrante rip-offs . Outros críticos comentou, dizendo: "TI afirma ser o rei do sul, mas não para mostrar e provar. Ele, no entanto, tem potencial. Se o seu talento sempre corresponde a sua confiança, ele pode estar indo para o estrelato. "
Devido à má recepção comercial do álbum, a TI foi retirado da Arista Records . Ele então formou Grand Hustle Entertainment e começou a lançar várias mixtapes com o apoio do DJ Drama . Ele reapareceu no verão de 2003 com o colega Atlanta rapper e ex-colega de gravadora- Bone Crusher canção "Never Scared". Sua mixtapes e integrar a exposição de "Never Scared", recobrou a atenção da gravadora e assinou uma joint venture lidar com a Atlantic Records .
2003-05: Trap Muzik e Lenda Urbana
TI lançou seu segundo álbum, " Trap Muzik em 19 de agosto de 2003 a Grand Hustle Records , estreou no número quatro e vendeu 109.000 cópias em sua primeira vez. semana, Ela gerou os singles " 24s "," Be Easy "," Rubberband Man "e" Let's Get Away ". O álbum contou com participações de 8Ball & MJG , Jazze Pha , Bun B e Macboney e foi produzida por Jazze Pha, Kanye West , David Banner , Madvac e DJ Toomp . Em março de 2004, um mandado foi emitido para a prisão de TI depois que ele violou sua liberdade condicional de uma droga condenação de 1997. Ele foi condenado a três anos de prisão . Enquanto estava preso, em Cobb County, Geórgia , ele filmou um não autorizado de música vídeo . Um mês depois, ele foi permitida uma versão de trabalho do programa.

TI estava em liberdade condicional decorrente de um 1998 condenação por violar um estado de agir substâncias controladas e de dar informações falsas. Após ser liberado em condicional , ele ganhou um rosário de violações de liberdade condicional em diversos municípios em torno da Geórgia por crimes que vão desde a posse de uma arma de fogo , à posse de maconha . Em 2006, depois de aparecer em um tribunal de Atlanta em (10 de maio) e ter acusações de que ele ameaçou um homem fora de um clube de strip caiu no ano passado por falta de provas, TI foi preso em um mandado de violação de liberdade condicional da Flórida. O mandado de TI afirmaram que não completar o número necessário de horas de serviço comunitário, ele foi condenado por um assalto de 2003, um vice-xerife do sexo feminino da Universidade Mall, em Tampa . TI foi preso por vários shopping Guardas de segurança no momento do incidente. De acordo com WSB-TV de Atlanta, o advogado do rapper disse que o problema não era nada mais do que uma "questão técnica" entre a Geórgia e Flórida . A confusão surgiu porque a TI também foi condenada a prestar serviços comunitários na Geórgia por dirigir com a carteira suspensa, para o que ele fez completar 75 horas de serviço comunitário em seu estado natal. O rapper foi solto sob fiança logo após ser preso, e era esperado para entregar às autoridades do estado da Flórida na semana seguinte para resolver a questão. 



TI lançou seu terceiro álbum de estúdio, Lenda Urbana , em novembro de 2004. Ele estreou no número sete na Billboard 200, vendendo 193.000 cópias em sua primeira semana. O álbum oficial do primeiro single , " Bring Em Out ", foi lançado em janeiro de 2005 e se tornou seu top ten primeiro hit, chegando ao número nove sobre a Billboard Hot 100 , enquanto o segundo single " U Don't Know Me "chegou ao número 23 na Billboard Hot 100. Seu terceiro single " ASAP "alcançou o número 75 nas paradas dos EUA, o número 18 sobre o R EUA e / Hip-Hop gráficos B e 14 na carta Rap. TI criou um vídeo para "o mais rápido possível" / "Motivação". No entanto, "Motivação" só chegou ao número 62 sobre o R EUA & B / Hip-Hop Singles Chart. Ele foi destaque em 's Child Destiny 's 2004 single " Soldier ", junto com Lil Wayne , com um pico no número três sobre os EUA Hot 100 e os EUA R & B gráficos.
Em 2006, a TI recebeu dois Grammy Award nomeações para Melhor Canção Collaboration ("Soldado" w / Destiny's Child & Lil Wayne) e Melhor Performance Rap Solo por "U Don't Know Me" no Grammy Awards 48 . Naquele mesmo ano ele ganhou Rap Artista do Ano, Álbum de Rap do Ano, Artista de Rap Álbum do Ano, Canção Rap do Ano e Clipe de Vídeo Artista do Ano no Billboard Music Awards e Melhor Macho Artista Hip-Hop na o BET Awards .

2006-07: King , TI vs TIP e federal acusações de armas
quarto álbum de TI, King , estreou no número um na Billboard 200 chart no primeiro semestre de 2006, vendendo 522.000 cópias em sua primeira semana. TI lançou " Front Back "e" Ride With Me "como singles promocionais anteriores para o lançamento do álbum. Os singles atraiu pouca atenção, mas ajudou a promover não só o álbum, mas também ATL . álbum também incluía os singles " What You Know "," Why You Wanna "e" Live in the Sky ", além de um remix de " Top Back ". King ganhou numerosos prémios e nomeações, incluindo um Grammy Award nomeação para Melhor Álbum de Rap . Ele também participou no single " Shoulder Lean ", de Young Dro alcançando o top dez no Hot 100 dos EUA e # 1 sobre os EUA Hot R & B / Hip-Hop e Rap Hot preferidas .
T.I em 2006 Summer Jam concerto em Pittsburgh , Pensilvânia
"What You Know" ganhou um Grammy de Melhor Performance Rap Solo e foi nomeado para Melhor Canção Rap no Grammy Awards 49 .Também nesse ano, a TI trabalhou com Justin Timberlake para " My Love ", que provou ser um sucesso mundial, e ganhou um Grammy de Melhor Colaboração de Rap com Justin Timberlake no 49th Annual Grammy Awards e também ganhou Melhor Artista Masculino de Hip-Hop no BET Awards para a reta pela segunda vez. Ele, então, serviu como um executor caraterizado em " Nós Takin 'Over ", de DJ Khaled também com Akon , Fat Joe , Rick Ross , Birdman e Lil Wayne .
TI lançou seu quinto álbum, TI vs TIP , em 03 de julho de 2007. O primeiro single do álbum foi " Big Shit Poppin '(Do It) ", que foi produzido por Mannie Fresh e foi liberado para estações de rádio em 17 de abril de 2007. O segundo single, " You Know What It Is ", com Wyclef Jean , foi lançado 12 junho de 2007. TI vs TIP vendeu 468 mil cópias nos Estados Unidos, segundo a Nielsen SoundScan , e estreou no número um na Billboard 200 e Top R & B / Hip-Hop da Billboard. Foi o segundo TI topo das paradas em uma linha: King no número um na Billboard 200, com 522 mil exemplares no final de março de 2006. abertos O álbum incluiu performances convidado por Jay-Z , Busta Rhymes , Wyclef Jean, Nelly , e Eminem e produção de Eminem, Jeff Bass , Mannie Fresh, Grand Hustle , The Runners , Just Blaze , Wyclef Jean e Danja . Ausente do álbum programação de produção fosse de longa data de TI produtor DJ Toomp e The Neptunes. Em outubro de 2007, a TI lançou seu terceiro single, " Hurt ", com Busta Rhymes e Alfamega.
Em 13 de outubro de 2007, autoridades federais prenderam TI quatro horas antes do BET Hip-Hop Awards em Atlanta. Ele foi acusado de dois crimes - detenção de três metralhadoras e dois silenciadores não registradas , e posse de armas de fogo por um condenado foragido . A prisão foi feita no estacionamento de um centro comercial da cidade, que uma testemunha identificada como a Walgreens farmácia na esquina das Avenidas Norte e Piemonte. TI foi preso depois de alegadamente tentar comprar as armas de uma "testemunha colaborou" com o Bureau de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos . De acordo com os funcionários federais, a testemunha estava cooperando com as autoridades de alguns dias antes da prisão de TI, quando a testemunha que colaborou foi preso sob a acusação de tentar comprar armas de um agente federal . A testemunha tinha trabalhado como guarda-costas de TI desde julho, disseram as autoridades. TI saiu do Brasil Atlanta Tribunal Distrital dos Estados após a comparecer perante o juiz magistrado EUA Alan J. Baverman em 26 de outubro de 2007. O juiz Alan J. Baverman necessário TI postar uma fiança de US $ 3 milhões, US $ 2 milhões em dinheiro e US $ 1 milhão em capital próprio na propriedade que ele possui. O rapper foi obrigado a permanecer em casa, exceto para consultas médicas e de aparições na corte. As únicas pessoas autorizadas a viver com ele estavam sua namorada e os filhos. Os visitantes eram obrigados a ser aprovado pelo tribunal.


2008-09: Paper Trail e pena de prisão
TI supressão audiência foi marcada para 19 de fevereiro de 2008. O intérprete mais tarde se confessou culpado de acusações federais de armas dos EUA. Ele foi condenado a uma pena de prisão indefinida, um ano de prisão domiciliar e 1.500 horas de serviço comunitário . Em entrevista à MTV sobre o serviço a pena de prisão, TI declarou: "Presumivelmente, enquanto eu estou lá, eu vou ser capaz de criar estratégias meu retorno." Ele passou a dizer que ele não seria "apenas permanecerem sentados fazendo nada." Naquele tempo TI colaborou com Mariah Carey em " I'll Be Lovin U Long Time "remix, chegando ao número 58 na EUA Hot 100 e número 36 no Hot R & B / Hip-Hop Songs .

Quando está sob prisão domiciliar , TI começou a escrever letras no papel para o seu álbum seguinte. O primeiro single promocional do álbum, " No Matter What ", foi lançado em abril de 2008. O vídeo da música foi lançado em Junho de 2008, da MTV FN Premieres . O segundo single promocional foi " Swing Ya Rag ", que foi produzido e caracterizado por Swizz Beatz . O funcionário single foi " Whatever You Like ", foi lançado em julho de 2008, e tornou-se seu maior sucesso de sua carreira até agora , quebrando o recorde de maior salto para número um na Billboard Hot 100 , pulando de número 71 a número um. Tornando-se também o primeiro número de um solo de TI na tabela. Ele lançou seu sexto álbum, Paper Trail , em setembro de 2008. O título do álbum remete para as letras que ele tinha escrito no papel. Tal como muitos outros rappers, TI abandonou este estilo de rap depois de seu álbum de estréia, I'm Serious por apenas letras memorização. Seu representante explicar que a TI quer "ter mais tempo para realmente colocar algo em baixo [desta vez]." O álbum estreou no número um na Billboard 200 vendendo 568 mil cópias nos Estados Unidos.
O segundo single do álbum, " Swagga Like Us ", com Kanye West , Jay-Z e Lil Wayne , foi lançado e chegou ao número cinco na Billboard Hot 100. Com o terceiro single " Live Your Life ", com Rihanna , TI quebrou seu próprio recorde na Billboard Hot 100, quando ele saltou de número 80 para o número um. O quarto single " Dead and Gone ", com Justin Timberlake , com pico em número de dois para cinco semanas na Billboard Hot 100, eventualmente, passar a ser nomeados durante o Grammy Awards 52 para ambos "Melhor Rap / Sung Collaboration" e "Melhor Canção Rap". Durante o Grammy Awards 51 , ​​ele foi indicado para quatro Grammy Awards , ganhando Melhor Performance de Rap por um Duo ou Grupo por " Swagga Like Us ". " Remember Me ", com Mary J. Blige , foi lançado digitalmente em 07 de julho de 2009. Foi o primeiro single do planejado o re-lançamento do sexto álbum de estúdio de TI, "Paper Trail", mas o re-lançamento acabou por ser arquivado. O single alcançou a posição número 29 na Billboard Hot 100. Em 06 de outubro, " Hell of a Life "foi lançado digitalmente e passou a pico de número 54 na Billboard Hot 100. Em 2009, a TI apareceu como a si mesmo em um episódio de Kathy Griffin: My Life na D-List . No episódio, ele levou o comediante a Roscoe's House of Chicken e Waffles em Los Angeles e deu-lhe uma lição sobre como "bravata". 


Em 21 de novembro de 2008, TI testemunhou no julgamento de assassinato de um membro da sua comitiva e um amigo próximo, Philant Johnson (1980-2006), que foi assassinado em um tiroteio que ocorreu depois de um concerto-festa pós em um clube. TI dedicou várias canções de Johnson, a partir de uma única versão de " Live in the Sky "para o seu mais recente hit" Dead and Gone ", onde os túmulos de Johnson pode ser visto no vídeo.
Em 27 de março de 2009, EUA juiz Charles A. Pannell, Jr. TI condenado a um ano e um dia na prisão e condenado a pagar 100.300 dólares por acusações federais de armas; TI teve sua pena reduzida de um máximo de 10 anos e uma multa de US $ 250 mil com uma barganha . Em 26 de maio de 2009, a TI começou a cumprir sua pena em Forrest City, Arkansas . Dois dias antes de ser preso, TI realizado um concerto de despedida no Philips Arena , em Atlanta , Georgia . TI foi liberado da FCC Forrest City, em 22 de dezembro de 2009 e foi transferida para uma casa de recuperação em Atlanta . inha o Escritório Federal de Prisões ID 59458-019 e foi liberado do CCM Atlanta em 26 de março de 2010. Após sua libertação da prisão, ele foi submetido a uma auditoria de suas finanças, aconselhamento de medicamentos, testes de DNA , e buscas aleatórias de sua propriedade.
Presentes: 2010 No Mercy drogas encargos e
Em fevereiro de 2010, a TI fez sua primeira aparição pública desde a prisão, saindo com o então noivo "Tameka" Tiny Cottle , em apoio do mal de Alzheimer investigação fundraiser seu "For the Love of Our Fathers" no palco da Ópera de Atlanta. "Estou muito bem, muito feliz de ser visto", disse a TI, que se juntou Cottle no palco no final do benefício. [ 48 ] TI lançou uma nova música intitulada " I'm Back "em 08 de março de 2010. A canção alcançou a posição # 44 sobre a Billboard Hot 100.
TI fez uma aparição no programa Larry King Live em 13 de maio para discutir com Larry King sobre a sua duração de nove meses de prisão por acusações federais de armas e outros tópicos. TI lançou uma promoção trilha sonora única, intitulado " Sim, sabe (Pegadores) " em 24 de maio. Ele alcançou a posição # 44 na Billboard Hot 100 e número 68 no Hot 100 canadense. Outra canção foi lançada, intitulada, " Got Your Back ", que incluiu American R & B cantora Keri Hilson e chegou ao número 38 na Billboard Hot 100 e 48 no Hot 100 canadense.




TI lançou uma mixtape intitulada "Fuck a Mixtape", o movimento foi um tanto controversa, devido ao seu título com o sentimento de muitos, ele estava insultando o formato Mixtape. TI abordou a questão afirmando que foi uma resposta a todas as pessoas que lhe disse para se concentrar apenas em um álbum e não em uma mixtape. TI ainda defendeu sua decisão de lançar uma mixtape, dizendo:
"Eu já tenho 60, 70 músicas. Muitas dessas canções são peças de época que falam o que está acontecendo agora. Se eu prendê-los no próximo ano ou no ano seguinte, eles vão ser datado, porque a minha vida será em outra direção. - Se eu não estou indo colocá-la no álbum e que todos eles não podem fazer o álbum - que pode também ter uma plataforma para apresentar ao mundo ". então
Em 01 de setembro, a TI e sua esposa Tiny foram presos por acusações de drogas em Los Angeles . A prisão por posse de drogas levou a TI a ser condenado no dia 15 de outubro de 2010 a 11 meses de prisão por violar os termos de sua condicional, mais especificamente por posse de ecstasy, o teste positivo para opiáceos e associando com um criminoso condenado. Em 25 de outubro, das acusações de drogas contra a TI foram retiradas.
Ele lançou uma nova música de seu sétimo álbum de estúdio, " No Mercy ", intitulado" Get Back Up ", com Chris Brown no mesmo dia em que ele foi condenado novamente à prisão por violar os termos de sua condicional. Em 01 de novembro , TI relataram à Cidade Forrest Federal Facilidade para servir aos seus 11 meses de pena. Sua data de lançamento é 17 set 2011.
Outros empreendimentos





Em 2006 TI estrelou seu primeiro filme, ATL . Os outros membros do elenco incluía Lauren London , Antwan Patton , Evan Ross , Mykelti Williamson , Jason Weaver , e Keith David . O filme foi escrito por Tina Gordon Chism e Antwone Fisher , produzido por Timothy M. Bourne, Tionne Watkins , e Will Smith , e dirigido por Christopher Robinson . TI interpretou o personagem Rashad Swann, um órfão de 17 anos no colégio. Em sua estreia, o filme arrecadou um total de US $ 11,5 milhões, ocupando o terceiro lugar na bilheteria Estados Unidos, e continuou arrecadando US $ 21,2 milhões.
Ele também apareceu em American Gangster como Stevie Lucas, Kingpin Frank Lucas, sobrinho de drogas.
TI estrelou no filme de crime de roubo Pegadores (originalmente chamada Bone Deep), como fantasma. O filme foi dirigido por John Luessenhop e foi produzido por William Packer , Michael Ealy , Lassally Tom, Jason Geter, Gary Gilbert e TI si mesmo. O filme foi lançado em 27 agosto de 2010 através da Grand Hustle Films e distribuído pela Rainforest Films Screen Gems . O filme também inclui Chris Brown , Idris Elba , Matt Dillon , Paul Walker , Hayden Christensen , e Zoe Saldana . Pegadores estreou no número um nas bilheterias americanas em 20,5 milhões em seu fim de semana de abertura.
Música e cinema produzindo
TI foi-produtor executivo co da BG próximo álbum e batidas fazer para artistas como Mariah Carey , Cassidy , Rick Ross , Maino , BoB , Yung Joc , Young Dro , ea si mesmo. Ele também foi produtor executivo da banda sonora do filme Hustle & Flow e lançou a coleção através de sua gravadora.
TI também compositor. Ele tem créditos de Diddy , Dr. Dre , e Bow Wow .
TI lançou a sua empresa cinematográfica, a Grand Hustle Films. Final de 2007, associou-se com TI sediada em Los Angeles-produção da empresa 828 Entertainment para a produção executiva um novo reality show intitulado "Life on Mars , que narra a vida do jovem prodígio da música produtor LaMar "MARS" Edwards. TI parceria 828 Entretenimento com sua companhia Grand Hustle Records para produzir uma chapa de ambos os projectos de filmes e televisão. Ele também criou um reality show na MTV chamado " TI's Road to Redemption 




Créditos:

Bibliografia do Wikipédia





0 comentários:

Postar um comentário